Ninguém é tão forte nessa área, a ponto de jactar-se da infabilidade ao ser tentado. Todos estamos inclinados a ser vencidos pelo pecado, se não estivermos sujeitos a Deus. A Bíblia assevera que: "Aquele, pois, que pensa entar em pé, cuide para que não caia." (I Corintios 10:12). Vigiar e orar nos mantém em guarda às ciladas e armadilhas do inimigo, fortalecidos a rechaçar toda seta malígina. (I Pedro 4:7)
Não diga o homem que Deus o tenta, porque Deus a ninguém tenta, pois o homem é atraído e engodado pela sua própria concupiscência (I Tigo 1:13) e não confundamos com provação, outro assunto a ser tratado na próxima reflexão. O desejo de pecar nasce no coração, e se não vencê-lo, afundaremos no pecado; que o diga Davi. (I Reis 11)
Jesus foi tentado, em nada cedeu, resistiu com autoridade, determinação, sem vacilar e com muita contudência em suas palavras finais ao dizer: "Vai-te Satanás..." (Mateus 4:10).
Jesus enfrentou e venceu, e você:
- que demora para terminar uma conversa picante?
- que tem dificuldade de resistir de dar aquela olhada na internet?
- que fica retornando àquele local, aquele grupo ou aquela situação onde sabe que o pecado mora lá?
Tome uma atitude... Jesus precisou dar um basta; e nós devemos tomar esse exemplo... cortemos o mal pela raiz.
Vai nessa força William!!
ResponderExcluirAs pessoas não estão cientes da seriedade de ser um CRISTÃO,esse título não reflete mais o sentido real da palavra.As tentações vem e somos sutilmente engodados, para depois buscarmos justificativas vans para nossos erros,fazer isso só piora as coisas, o que temos que fazer,é reconhecer que pecado é pecado, e não outra coisa.
Para refletir: "Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho"(Autor desconhecido)