"Porem Micaías disse: Tão certo como Vive o Senhor, o que o Senhor me disser isso falarei" (1Reis 22.14).
Por que os humanos preferem evitar a verdade? É quase como se uma vasta maioria das pessoas consentisse com a conspiração do erro. As regras desse acordo são simples: “Esqueça a verdade – diga-me o que eu quero ouvir! E em troca mentirei para você também”.
Vemos esse principio pervertido na historia de Micaias, um profeta de samaria. Sem deixar-se impressionar pelos bajuladores de Acabe, o rei Josafá, de Judá, queria ouvir um verdadeiro profeta de Deus antes de comprometer seus exércitos com a batalha. Quando o nome de Micaias foi citado, o maligno Acabe fez esta declaração clássica: “Eu o aborreço, porque nunca profetiza de mim bem, mas só mal”.
Não obstante, Micaias foi chamado. Assim que chegou ele se desculpou com um pouco de sarcasmo e então anunciou sua determinação em falar a verdade, não importava o que. Quando Micaías anunciou um quadro deprimente (porém verdadeiro) do futuro imediato, ele recebeu um tapa violento no rosto e foi sentenciado á prisão pelo furioso Acabe.
E você? Em seu desejo de ser amado ou para evitar situações desagradáveis, tem uma tendência de distorcer a verdade? Não honramos a Deus quando mentimos. Quando distorcemos a verdade involuntariamente honramos ao pai da mentira, Satanás! Então, enquanto outros podem achar nossa ficção linda, Deus a considera ofensiva. Ele é o Deus da verdade. E nós devemos ser “cooperadores da verdade”(3Jo8). Determine-se hoje a ser honesto sem importar o preço.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário