Rádio AD On Line...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

mas uma só é necessária...

Ao ministrar o sermão da montanha, Jesus aborda uma questão sobre a preocupação das demandas do dia-a-dia, tais como: o que havéis de comer, beber e vestir... (Mateus 6:25-34).

Esse assunto é muito atual, pois vivemos numa sociedade que ansiosamente busca por resultados e freneticamente todos são cobrados em todas as áreas da vida.

A nível de governo, busca-se melhores índices na economia, saúde, educação e outras áreas e por conseguinte, na política busca isso para diferenciar-se do seu antecessor sem consistência de continuidade de suas políticas sociais.

Já na iniciativa privada, corre-se atrás da excelência, trava-se batalhas empresarias para o ser o primeiro do segmento, numa corrida enérgica pela liderança.

Na vida pessoal, sempre estaremos inseridos em uma das situações anteriores, sendo cobrados, pressionados e muitas vezes por nós mesmos para vercer a qualquer custo, trazendo consequências para a nossa relação com Deus, para a nossa família e como resultado desagregação do lar.

Jesus nos ensina a não termos ansiedade quanto a estas questões; também não está dizendo que sejamos relapsos, descuidosos, vacilantes, omissos quanto a vida; devemos ir a luta, pois na Bíblia não encontramos apoio para o preguiçoso (Provérbios 6:6). Essa é uma questão de fé e confiar em Deus que ele supre nossas necessidades... sempre colocando o reino de Deus em primeiro lugar. (Mateus 6:33)

Temos que distinguir os volores da nossa vida para que em detrimento de uns, não venhamos supervalorizar outro... exemplo: colocar o trabalho acima da relação familiar...

Neste contexto, analisemos a visita feita por Jesus à casa de Marta e Maria (Lucas 10:38-42), a qual ficou bem retratado a questão abordada anteriormente: de um lado, Marta preocupada com os afazeres domésticos e do outro, Maria que ficou aos pés do Senhor ouvindo seus ensinos. Naquela circustância, Marta questiona que Maria deveria ajudá-la com os afazeres, porém Cristo afirma que Maria escolhera a melhor parte, a qual não será tirada.

Isso nos ensina que há tempo para todos os propósitos da vida (Eclesiastes 3:1) e com certeza devemos remir o tempo (Efésios 5:15-16) de maneira que não tenhamos desculpas, se formos negligentes com a nossa família, obra do Senhor, trabalho... Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e estas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:33)

Deus vos abençõe..

Nenhum comentário:

Postar um comentário