Rádio AD On Line...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O futuro pertence a Deus?

Numa visão escatológica, o futuro está determinado por Deus e neste sentido, os acontecimentos relatados pelo Apóstolo João na Ilha de Patmos relativo à Igreja serão realizados no tempo de Deus, pois o futuro pertence a Ele.

Muitos estudiosos da Bíblia podem até fazer conjecturas, projeções e outras coisas mais, entretanto, não passam de incertezas, pois a Palavra de Deus afirma que o dia e hora destes acontecimentos só Deus sabe. (Mateus 25:13)

Com relação ao homem, o futuro pertence a Deus ou Não? Evidentemente que sim. Deus tem o futuro do homem em suas mãos, porém, concede ao mesmo o livre arbítrio, dando-lhe a condição pessoal de nortear seu futuro. (Apocalipse 3:20) Nesse sentido, quando o homem sai da direção de Deus, muitos tomam direções tortuosas sem volta e outros, conseguem se reerguer, tal qual o filho pródigo, reconhecendo seus pecados. (Lucas 15:18)

Uma certeza temos que Deus tem coisas especiais para aqueles que o buscam e é amoroso para dar oportunidades para aqueles que estão fora do seu plano. (Mateus 11:28)

Podemos ver o Amor de Deus quando enviou o Profeta Jeremias para levar uma palavra de reconciliação à Israel, com a profecia: "Pois Eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro" Jr. 29:11. , evidenciando o desejo de reatar a comunhão com Israel e no contexto, versículo 13, deixa claro a condição ao afirmar: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração."

Nesse paralelo, é isso que Deus, hoje, tem para o homem: planos de paz e de esperança desde que o mesmo o busque em espírito e verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário