Rádio AD On Line...

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A prova da vossa fé...

Há uma expressão usual que muitos já ouviram no sentido de não misturar as coisas que é: "não confunda alhos com bugalhos" e nesse sentido podemos dizer: "não confunda provação com tentação", pois são distintas. A tentação é de origem malígna que induz o homem ao pecado, afastando-o de Deus e a provação provém de Deus no sentido aproximá-lo mais de si, levando-o ao quebrantamento, à santidade e muitos outros valores espirituais.

Somos provados por que o Senhor nos ama e se somos o foco da sua atenção, leva-nos a entender que maiores propósitos tem para cada um de nós e devemos corresponder, buscando a adequar-se ao seu querer e atravessar as provações com resignação e entendimento, pois nos leva a uma esperança maior quanto aos propósitos de Deus para nossa vida. (Tiago 1.3:4)

Para extrair o ouro puro, o mesmo é levado ao fogo até ser purificado, alcançando um alto teor. Tal qual esse processo, muitos tem passado por prova semelhante, onde não tem nem saída; mas em meio a tormenta, Deus de revela como socorro bem presente(Salmos 46.1) e reverte a situação e seu nome é glorificado.

Em meio as provações desta vida, lembremos do Salmista que em suas aflições, questionava de onde viria seu socorro, porém conclui afirmando que seu socorro vinha do Senhor que fez os céus e a terra. (Salmos 121)

É isso irmãos, vamos confiar em nosso Deus, pois sempre após um temporal vem a bonança, que é Deus agindo. Em vez de murmurares, canta um hino de louvor a Deus....

William Alves

Um comentário:

  1. Objetivo e claro, se expressou sem rodeios!!!!.... gostei!!!!
    Xerao mano!!!

    ResponderExcluir