Rádio AD On Line...

domingo, 13 de junho de 2010

Materialismo “Eu sou o que obtenho”

Materialismo: Seu ataque é fulminante, pois vem direto ao coração do
homem. Ele destrói nossa maior defesa que é a fé. ‘Acabo tornando-me fruto daquilo em que eu creio, e sem fé é impossível agradar a Deus!’.

O materialismo é como uma doença maligna que se alastra, pois a principio trabalho para suprir minhas necessidades básicas e de minha família, depois cada vez mais e mais quero obter coisas e bens para satisfazer essa obsessão doentia.

Meu tempo começa a girar todo em torno de minha obsessão pelo material e não tenho mais tempo nem ânimo para servir a Deus, torno-me um ergolatra (adorador do trabalho). Minha vida é viver para possuir, obter, tomar posse, ser dono, ser proprietário etc. Jesus nos adverte em Lucas 12:15 “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”.

Quando estamos desesperados, ansiosos, com medo do futuro, de não termos, é porque já estamos atacados pelo vírus do materialismo. O materialismo ataca também a visão, distorce nossa visão. Começamos a correr atrás do supérfluo e esquecemos do verdadeiro e imprescindível.
Começo a medir, julgar, reparar todos pelo que possuem ou não possuem. Chega ao ponto deste vírus atacar as realidades espirituais em minha vida. Veja o que diz o Senhor Jesus: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6.22-23). Se tivermos os olhos de Deus estamos na Luz, se temos os olhos do materialismo estamos nas trevas.

O materialismo ataca a prática da fé: De repente eu começo a racionalizar e adaptar o materialismo com a Palavra de Deus, torno-me então um hipócrita. Muitos ‘cristãos’ infelizmente crêem que ser alguém “‘abençoado’” significa ser dono de seu próprio negócio, ser empresário, ser proprietário, ser cabeça e nunca cauda, ser possuidor de vários carros, casas, veículos, bens imóveis etc, etc. Se formos materialistas nós nunca teremos o suficiente.
Prosperidade segundo a Bíblia é ausência de necessidades básicas,segundo Paulo em Filipenses 4.19, veja “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Texto adaptado do livro a Síndrome de Pilatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário