Rádio AD On Line...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vivendo a vida ao máximo

E foram todos os dias de Matusalém 969 anos; e morreu (Gênesis 5.27).
Se você perguntasse á maioria das pessoas se a vida longa é alvo desejável. Elas provavelmente diriam que sim. Se você perguntasse o motivo, elas poderiam dizer-lhes que poderiam viajar para lugares exóticos, experimentar as maravilhas da tecnologia futura, ler livro após livro e viver a vida ao máximo. Mas quantas delas sabem verdadeiramente o que significa viver ao Maximo?
A única razão para a fama bíblica de Matusalém é sua surpreendente longevidade – incríveis 969 anos. Mas nós não sabemos muito mais do que isso sobre ele. Ele nunca é mencionado nas Escrituras como homem de fé. Sequer sabemos se tinha um relacionamento com Deus, como seu pai Enoque. Sua longa existência certamente teria lhe dado incontáveis oportunidades de chegar mais perto de Deus, mas ele pode ter ignorado aquelas chances do mesmo jeito.
A extensão de nossas vidas não é tão importante quanto o é para quem nós vivemos. Uma vida curta entregue ao serviço de Cristo traz mais alegria a Deus do que um a vida longa vivida em egoísmo e buscas fúteis. Agradeça a Deus hoje pelo precioso dom da vida que Ele deu a você, e decida, com a ajuda dEle, dedicar cada momento a obedecê-lo e servir aos outros.
Uma vida longa sem a presença de Deus está condenada ao vazio.

Um comentário:

  1. Há um aspecto muito importante, quanto ao viver que deve ser considerado, que é a qualidade de vida no sentido pleno quanto ao seu relacionamento com Deus e com aqueles que o cercam, o qual traz prazer e alegria no dia-a-dia. A vida é curta e como disse Davi, devemos viver de modo que alcançemos coração sábio.
    Fica aqui um ditado muito conhecido: " Quem não vive para servir; não serve para viver. "

    ResponderExcluir