Rádio AD On Line...

domingo, 6 de junho de 2010

Não ameis o mundo

Ao escrever sua epístola, João foi muito incisivo ao posicionar-se que não deveríamos amar ao mundo, nem o que há no mundo (I João 2:15) e diante desta afirmativa podemos questionar que inseridos nesse mundo, estamos a buscar condições melhores de vida através do trabalho e conseqüentemente angariar bens e recursos, envolvendo-nos diretamente neste mundo.

Essa busca não é errada, é natural, mas devemos compreender este ponto respaldado no que Jesus afirma no sermão da montanha e entender que devemos construir nosso tesouro no céu, pondo inteiramente nosso coração nesse projeto, buscando em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, pois as demais coisas serão acrescentadas (Mateus 6:19-21).

João procura mostrar que ao envolver-se cegamente neste mundo, as concupiscências da carne, dos olhos e a soberba da vida que não é do pai pode nos atingir e trazer conseqüências, esfriando a fé e a comunhão com Deus . Também deixa claro que isso passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre ( I João 2:16-17).

O mundo jaz no maligno (I João 5:19) e não podemos nos apegar, envolver, ser partícipes das ofertas do mundo que estão lançadas de forma sutil, lenvando-nos a distanciar de Deus ; mas permanecer alinhado com a palavra, onde aqui somos luz e sal deste mundo (Romanos 5:13, 14), firmes na convicção de transformarmos o mundo pelo conhecimento de Deus através da sua palavra (Romanos 12:2). Lembremos: estamos no mundo, mas não somos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário