Rádio AD On Line...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ásia Access

Recentemente, a igreja da Ásia tem visto um crescimento sem precedentes. O número de fiéis aumentou de 50 mil para 1,5 milhão na última década.

Joe Handley, da organização Ásia Access (Acesso à Ásia), disse que esses números resultam da insatisfação do povo com os sistemas atuais, assim como ao movimento de Deus em seus corações. "Há uma fome espiritual em muitos dos países da Ásia e eles percebem que os sistemas de valores religiosos e os sistemas de valores culturais que possuem não estão fornecendo os tipos de respostas que estão procurando", disse Handley.

Com esse crescimento, no entanto, surge o perigo da falta de liderança adequada nas congregações, e dirigentes sem orientação. É por isso que a Asian Access desenvolveu um modelo de formação para os novos crentes, com foco no profundo compromisso com Cristo, antes que comecem a discipular. "Estamos nos concentrando em quatro resultados principais: viver uma relação de amor com Deus, crescer como líderes como Cristo, reproduzir líderes discípulos, e plantio e multiplicação de igrejas".

Joe Handley finaliza dizendo que, "quanto mais você se concentrar em permanecer em Cristo e a ter um caráter semelhante ao dEle, mais a igreja é fortalecida, o suficiente para suportar um crescimento tão rápido e permitir ainda mais alegria quando novos indivíduos encontrarem Jesus".

*Asian Access - uma organização evangélica interdenominacional que trabalha em toda a Ásia para identificar, desenvolver e enviar líderes que servem como pastores de igrejas.


Fonte: Christian Telegraph / CPADnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário