Rádio AD On Line...

sábado, 29 de maio de 2010

Minoria cristã perde igreja e casa em estados indianos

Nos estados indianos de Punjab e Uttar Pradesh os cristãos são minoria, não chegam a totalizar 1% da população. E a maioria hindu e sikh tenta executar os poucos cristãos que permanecem por meio de ameaças e hostilidade, como fechar igrejas ou expulsá-los de suas casas.

Mawii Pudaite, da organização Bíblias para o Mundo - Bibles For The World (BFTW), disse que o pastor Thanga Tryte acaba de perder sua casa e seu local de culto. "Infelizmente, os proprietários não estão dispostos a estender o aluguel para o Pastor Thanga e sua família neste mês. Além disso, eles não permitem mais guardar nem as Bíblias", disse Pudaite.

Sem lugar para se reunir, os crentes agora procuram uma área para a construção de uma nova igreja. Thanga e o diretor da BFTW em Delhi, C. Khobung Thant, encontraram um edifício da organização Jovens Com Uma Missão (Jocum). Embora a Jocum corte o preço em um terço, Pudaite disse que ainda não tem o valor necessário para a compra do prédio.

Conversões

Apesar de ser uma minoria, a situação está começando a ser transformar. Novos crentes são batizados quase que semanalmente. Apenas na semana passada, 18 assumiram compromissos públicos de fé através do batismo. Como esses convertidos - muitos deles ex- Sikh - crêem na verdade de Cristo, começam a evangelizar suas comunidades.

O pastor Thanga Pudaite disse que isso é resultado direto das Bíblias e dos Evangelhos que eles distribuem em Chandigarh e em outras cidades do Punjab. “Precisamos urgentemente de mais Evangelhos e do Novo Testamento para distribuir”, afirma.

Bíblias para o Mundo

Bíblias para o Mundo é um órgão de distribuição da Bíblia para todoo mundo. Até essa data, eles distribuíram 15 milhões de Bíblias e implantaram mais de 300 igrejas e escolas. Mais informações: http://www.biblesfortheworld.org/

Fonte: MNN/Redação CPADNews

Um comentário:

  1. A Ásia é bastante fechada para o evangélho e nesse relato podemos ter uma noção das dificuldades dos missionários nesta região. Estamos numa zona de conforto, sem pressão, sem perseguição e com toda liberdade para proclamar o evangélho e não damos conta das lutas e pressões que passam os missioários. Vamos orar por estes.

    ResponderExcluir