Rádio AD On Line...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Confrontar o pecado ou não?

Pregador é preso na Inglaterra por dizer que homossexualismo é pecado
Britânico Dale McAlpine foi detido na rua por policial que ouviu declarações anti-gay.
BBC

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, de 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte: G1/Globo

4 comentários:

  1. É um absurdo!!!
    A inglaterra é conhecida pela liberalidade homosexual e pelo comsumo exagerado do alcool.
    Tinha uma amiga que era pastora lá, ela chegou a comentar sobre isso e que dizia: "só Jesus na causa!!!".

    ResponderExcluir
  2. Há uma tendência geral de reprimir as verdades do evangêlho, as quais muitas vezes toca muito forte na cerne da prática do pecado. Essa pressão tende a aumentar, mas, independentemente de qualquer oposição, o evangêlho continuará confrontando o pecado. Não podemos recuar.

    ResponderExcluir
  3. __as sete verdades do bambúdepois de uma grande tempestade ,o MENINO que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou: vovõ corre aqui! e me explique como essa fiqueira ,ARVORE frondosa e imensa,que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou ,caiu com o vento e com a chuva.... este bambu e taõ fraco e continua de pé? filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildadea de se curvar na hora da tempestade. a figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. se voce tiver a grandeza e a humildade dele,vai experimentar o triunfo da paz em seu coraçãõ .APRIMEIRA VERDADE: que o bambu nos ensina , e a mais importante,é a humildade diante dos problemas ,das dificuldades,mas diate daquele, o único, o princcipio da paz, aquela que me chama ,que é o senhor.A SEGUNDA VERDADE:o bambu cria raiz profundas.E muito dificio arrancar um bamb,pois o que ele tem para cima ele tem para baixo tambem. voce ptecisa aprofundar a cada dia suas rizes em deus na oraçaõ.TERCEIRA VERDADE:voce ja viu um pe de bambu sozinho? apenas quando e novo ,mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado(como no cooperativismo). sabe que vai precisar deles. eles estão sempre grudados uns nos outros,tanto que de longe parecem com uma arvore.as vezes tentamos arrancar um bambu la dentro ,cortamos e nao conseguimos.OS animais mais frageis vivem embandos,para que desse modo se livrem dos predadores.A QUARTA VERDADE: que o bambu nos ensina é~nãõ criar galhos. como tem a meta no alto e vive em moita,comunidade,o bambu não se permite criar galhos.nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossosgalhos,coisas insignificantes que damos um valor inestimavel.para ganhar , é´preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.A QUINTA VERDADE:é´que o bambu é´cheio de "nós"( e não de eu's). como ele e oco ,sabe que se crescer sem nós seria muito fraco.OS nós são os problemas e dificuldades que superamos.OS são as pessoas que nos ajudam,aqueles que estão proximos e acabam sendo força nos momentos difíceis.não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos.eles sao nossos melhores professores,se soubermos aprender com eles.A SEXTA VERDADE ; E que o bambu e oco ,vazio de si mesmo.Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche,que rouba nosso tempo ,que tira nossa paz ,não seremos felizes. ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espirito Santo.Por fim,a SETIMA LIÇÃO que o bambu nos dá é exatamente o título do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do alto.

    ResponderExcluir
  4. "Feliz e o homem que deposita a sua confiança no senhor" por que servir a cristo é amar ao proximo como a si mesmo.

    ResponderExcluir