Rádio AD On Line...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A família na Escola Dominical.

Tanto a família quanto a Igreja são espaços sociais,instituições onde perpassam a cultura, os valores e os conceitos internalizados e vivenciados pela sociedade onde estão inseridas. Essa é uma das constatações da psicóloga Elaine Cruz.
Essa afirmação nos leva a refletir no fato de que a relação entre família e Igreja é similar porque são nessas instituições que criamos nossos referenciais de certo e errado.
A escola dominical passa a ser um braço da família na educação e instrução de modo de vida de seus membros. Muitas vezes, os ensinamentos aprendidos em casa são continuidade do que aprendemos nas aulas da ED e vice-versa.
Por isso, o papel que a escola dominical exerce na formação e integração da família é único e de valor incalculável.Sua missão de evangelizar e ensinar a palavra de Deus ultrapassa as barreiras e está acima das diferenças culturais e familiares de seus membros.
Entretanto, amados a ED promove uma alta- avaliação em cada membro , que implica em uma mudança de vida, vemos práticas errôneas,pecaminosas e degradantes, cometidas em diversas famílias. A palavra de Deus é ensinada na ED, famílias serão restauradas.
portanto prezados irmãos não despreze a ED, participe junto com seus filhos.

by Marluce

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marluce, a paz do Senhor.
    Gostei da mensagem. Realmente devemos valorizar a EBD, é um trabalho ímpar, onde temos a oportunidade de estudar, debater e aprender mais a palavra de Deus. Devemos incentivar a nossa família e os irmãos a participarem. Até breve

    ResponderExcluir
  3. "O meu povo perece porque lhe falta conhecimento... já dizia o profeta. (Oséias 4:6)Infelizmente, o povo de Deus não dar o devido valor a Escola Dominical... temos que crescer na graça e no conhecimento, e no caso do conhecimento, não há outro modo, a não ser, estudar a palavra de Deus. Muda irmãos!

    ResponderExcluir
  4. a escola dominical e um a prendizado para pregadores.doutores.cantores o aluno da escola dominical não si deixar ser levado por erezias por tanto meus irmãos vamos para a escola dominical.a paz do senhor toinha

    ResponderExcluir