Rádio AD On Line...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Multiplicar, somar... dividir jamais...

Renúncia do pastor Silas Malafaia à 1ª vice-presidência
Mesa Diretora da CGADB dará parecer semana que vem sobre como será resolvida vacância


Na tarde de ontem (17/05), chegou oficialmente à sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a carta do pastor Silas Lima Malafaia renunciando à 1ª vice-presidência da CGADB e pedindo desligamento da referida Convenção, conforme o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (antes denominada Assembleia de Deus da Penha) já havia anunciado em seu programa de televisão em rede nacional no sábado (15/05) pela manhã, na Rede TV.

Não há definição ainda sobre quem assumirá o cargo de 1º vice-presidente da CGADB ou se o cargo ficará vago até a próxima Assembleia Geral Ordinária da instituição, que ocorrerá em 2013. Pelo rodízio estabelecido pelo Estatuto da CGADB, o cargo de 1º vice-presidente, no atual mandato da Mesa Diretora (2009-2013), pertence à Região Sudeste. A Mesa Diretora da CGADB, que já tinha uma reunião periódica marcada para a semana que vem na sede da instituição no Rio de Janeiro, deverá tratar do assunto juntamente com o Conselho Jurídico e publicar parecer sobre o assunto na edição de julho do jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da denominação. O parecer também será divulgado, e em primeira mão, neste portal de notícias.

Fonte: CPADnews

Um comentário:

  1. Considerando a trajetória do Pr. Silas Malafaia ao longo dos últimos anos, o desfecho atual não poderia ser diferente. Inicialmente, durante muitos anos, o Pr. Silas seguiu os parâmetros doutrinários, levantando a sua voz contra o movimento neo-petencostal, enfrentanto duramente a doutrina da prosperidade, positivismo, auto-ajudo e muitas outras correntes que feriam diretamente a doutrina genuina... nessa fase, estava alinhado com a convenção das Assembléia de Deus; porém sob outras influências, de um momento para outro começou pregar tudo aquilo que combatia, començando dai a divergir e se afastar da unidade em termos doutrinária com a Assembléia de Deus.
    A data já estava marcada no seu coração e seria quando assumisse a liderança da AD da Penha e realmente foi executado.
    Deus sabe o que faz. Como estaria a Assembléia de Deus, se esse pessoal tivesse assumido a direção da CGADB.
    Que Deus continue nos abençoando.

    ResponderExcluir